31
out

Casas projetadas para cães no Reino Unido

Lar Canino

Quem diz que a arquitetura é apenas para arquitetos? Pelo menos, isso não é o que a Blue Cross for Pets pensa. Concentrada no cuidado de animais de estimação no Reino Unido, lançou uma campanha chamada “BowWow Haus London”.

Zaha Hadid Architects é um dos mais de 80 escritórios que se juntaram a este projeto. Cada um deles teve que desenhar um projeto para uma casa de cachorro a serem leiloados em maio de 2018. Os rendimentos irão diretamente para 40.000 animais feridos ou abandonados, que a organização Cross Blue hospeda todos os anos.

O preferido pela maioria, é um projeto da ZHA ,construído em Madeira CNC (madeira compensada), denominado ‘Cloud’, apresenta um design futurista, em linhas arredondadas, foi pensado para proteger os cães dos pisos frios.

“Projetado para a exposição BowWow Haus, a casa Cloud, é parte do nosso compromisso em apoiar causas para o benefício de nossa comunidade”, disse Patrik Schumacher, diretor da Zaha Hadid Architects.

Os benefícios do evento serão investidos tanto no redesenvolvimento do centro de adoção do Blue Cross em Kimpton – Reino Unido, quanto em outros projetos comunitários promovidos pela Outdoor Arts Foundation.

Aqui estão alguns outros projetos participantes.

Shira Studio
Aha Design
Bark-alona Pavilhão, design Haus Liberty